Um novo deslize em casa

foto: Orlando Bento/Minas


O Minas recebeu o Brasília pela 19° rodada do Novo Basquete Brasil. O jogo valia ao Minas a manutenção no G4 da competição, e ao Brasília o acesso a zona de classificação aos play-offs.

Quando a bola subiu o que se viu nos minutos iniciais foi o time visitante chamando o jogo. Os insucessos do Minas no garrafão forçaram o time a buscar o perímetro. Nele os minastenistas contaram com um Robby Collum calibrado. O norte-americano anotou 4 bolas de três pontos e o Minas fechou o período em 21 a 17.

O segundo quarto mantinha a toada do primeiro. O Minas conseguiu até ampliar o marcador. Ali, porém, começava a surgir o protagonismo da arbitragem. O trio formado por Jacob Barreto, Davi Fidelis e Leandro Sehnem, gerou revolta ao marcar um combo de falta para três lances e técnica do banco do Minas. Fúlvio foi para quatro lances livres consecutivos e ainda recebeu a posse de bola. Com o Brasília recolocado em quadra, o placar ficou quente para os vestiários, Minas 37 a 36.

O segundo tempo começou equilibrado. O Brasília largou bem, tomando a dianteira e abrindo 7 pontos. Na segunda metade do quarto, porém, o momento foi minastenista. Conseguindo pendurar os pivôs adversários, o time retomou a ponta do placar e fechou o período com vantagem de 61 a 57.

No quarto final brilhou a estrela de Guilherme Giovannoni. O veterano ala-pivo foi autor de cestas espíritas, anotando 16 pontos e colocando o Brasília na frente. Ainda sobrou tempo para mais discussões com o confuso trio de arbitragem, que se manteve omisso quanto as insistentes investidas de Fúlvio, Giovannoni e Vidal. Final de jogo em 87 a 79 e com muito bate-boca na saída dos juízes.


Com a derrota o Minas se manteve na quinta colocação. O time soma 12 vitórias e 7 derrotas. Porém a distância para o quarto colocado, Mogi das Cruzes, se ampliou. O time paulista agora tem uma vitória a mais que os minastenistas.

Confira as estatísticas do jogo no site da LNB

Agora o Minas sái para um tour no Rio de Janeiro. Na terça-feira (03/02), as 19h30, enfrenta o Flamengo na capital - em jogo com transmissão ao vivo pela Sportv. E na quinta-feira (05/02), as 19h30, vai a Macaé enfrentar o time local.

Go MINAS!

Comentários