Um passeio na Arena

foto: Orlando Bento/Minas
O Minas recebeu a equipe do Basquete Cearense pela 18ª rodada do Novo Basquete Brasil. Jogando na Arena, mesmo palco onde foi derrotado pelo Mogi das Cruzes na última sexta, o time buscava retomar o caminho das vitórias paras se manter na briga pelo G4. Em situação bem diferente, o time do Ceará luta na parte inferior da tabela, tendo apenas 4 triunfos em 17 jogos.

Em quadra essa diferença foi notada. Descontado o minuto inicial, onde os cearenses fizeram 5-0, o controle da partida foi absolutamente mineiro. O time do técnico Demétrius aplicou uma defesa intensa no primeiro quarto, forçando o adversário a chutar bolas sempre contestadas. O resultado foi uma boa vantagem no placar, 23 a 10, com Alex Oliveira anotando 8 pontos.

No período seguinte o Minas se manteve bem no ataque, mas permitiu que Jefferson Socas conquistasse pontos fáceis em infiltrações. O equilíbrio do time visitante resultou em uma vitória menos elástica, 21 a 18. Mesmo assim o Minas levava para os vestiários a vantagem de 16 pontos.

A volta do intervalo mostrou o pior momento do Minas. Vendo Davi Rossetto crescer no jogo, o time teve a sobra no marcador cortada pela metade. O técnico Demétrius soube neutralizar esse ímpeto cearense, alterando a marcação em cima do jovem armador. O resultado foi um quarto equilibrado, mas com o Minas ampliando a vantagem para 17 pontos.

Já com uma boa vantagem, o Minas pode rodar bastante o banco de reservas. O pivô Moisés, com 6 pontos em 7 tentados; o armador Cafferata, com 5 assistências; e o ala Bruno, com 8 pontos, souberam aproveitar bem a oportunidade. O Minas ampliou em dez pontos sua vantagem e faturou a partida em 90 a 63.


Com a vitória o Minas se mantém vivo na disputa pelo G4 do NBB. O time soma 12 vitórias e 6 derrotas, ocupando a quinta colocação. O quarto, Mogi das Cruzes, tem a mesma campanha mas leva vantagem no confronto direto. O sexto colocado é o Franca, que tem 10 vitórias e 7 derrotas.


O Minas segue em Belo Horizonte. Na próxima quinta (29/01) encerra seu tour de jogos em casa enfrentando a tradicional equipe de Brasília. O jogo será na Arena e terá ingressos a R$8,oo (inteira) e R$4,oo (meia).

Go MINAS!

Comentários

  1. Post sensacional, ótimo relato!!
    abraço
    Igor Sausmikat(@igorsausmikat)
    meu blog de esportes: http://igoresportes.blogspot.com.br/ e no twitter o blog é o @blogdoigor05

    ResponderExcluir
  2. Valeu, Igor!
    Ótima cobertura também dos jogos no Pinheiros, camarada!
    Abrçs!

    ResponderExcluir

Postar um comentário