Ultras News nº II

Aniversariante Coelho recebeu boas notícias na semana [foto: Orlando Bento/Minas]


O basquete não cessou nem mesmo na semana carnavalesca. Quem acompanha a Ultras sabe que a equipe adulta fez bonito em seus jogos em casa, vencendo a Liga Sorocabana e derrotando o Paulistano. Sabe também que Belo Horizonte está recebendo a quarta etapa da Liga de Desenvolvimento. E, aproveitando a pausa da LDB nessa quarta-feira de cinzas, trazemos mais uma edição do Ultras News para atualizar geral.

A Ultras avisou em primeira mão


Antes mesmo de um anúncio oficial pela Liga Nacional de Basquete (LNB), o hotsite do Jogo das Estrelas inseriu a lista dos atletas do NBB Mundo e NBB Brasil. A Ultras, antenada, deu as escalações em primeira mão por suas redes sociais. Os atletas Henrique Coelho e Robby Collum serão os minastenistas que vão participar do jogo. Já o técnico Demétrius Ferracciú será o treinador principal do NBB Brasil. Você pode votar nos atletas minastenistas para os quintetos titulares através do site: http://jogodasestrelas.lnb.com.br/votacao/


Minastenista no Torneio de Habilidades

A LNB também divulgou, no decorrer da semana, os participantes do Torneio de Habilidades do Jogo das Estrelas. A competição, que acontece na sexta-feira (06/03), consiste em realizar um circuito de dribles, passes e arremessos. O atleta que conseguir que cumprir o percurso no menor tempo é o campeão. Henrique Coelho será o representante do Minas, ele enfrentará Nezinho (Limeira), Fisher (Bauru), Stanic (Palmeiras), Holloway (Paulistano), Meindl (Franca), Betinho (São José), Rossetto (B. Cearense) e Thiaguinho (LSB).

Técnico em ação

Segundo informe do O Vale, Régis Marrelli, atual técnico do Palmeiras, moveu uma ação trabalhista contra a Prefeitura de São José dos Campos, mantenedora do seu ex-clube. Régis treinou o time do Vale por mais de sete anos e foi demitido em 2013. Ele reivindica o pagamento de férias, décimo terceiros e danos morais, em um total de cerca de 500 mil reais. A Prefeitura alega problemas nos contratos elaborados pelas gestões anteriores e teme um rombo no orçamento destinado ao esporte.

Segunda fase da Liga das Américas

Com três brasileiros ainda na disputa, a segunda fase da LDA 2015 já tem locais e datas. Bauru e São José se juntam a Regatas Corrientes (Argentina) e Pioneros (México), em Cancún (MEX), nos dias 20, 21 e 22/fev. Já o Flamengo se soma a Peñarol (Argentina), Halcones Rojos (México) e Trotamundos (Venezuela), em Mar del Plata (RG), nos dias 27, 28/fev e 01/mar. O sistema será o de todos contra todos e os dois primeiros colocados de cada grupo avançam para as semi-finais.

Liga de Desenvolvimento segue
Arena Minas recebe jogos [foto: Orlando Bento/Minas]

A LDB, maior competição de base do basquete nacional, está em pleno vapor. Com duas sedes tendo jogos simultaneamente, a quarta etapa encerra a fase classificatória. As 24 equipes participantes estão divididas entre Belo Horizonte e Mogi das Cruzes. Apenas os oito primeiros colocados avançam para a segunda fase. Nos seus três primeiros jogos na Arena o Minas fez bonito contra os times cariocas. A equipe do técnico Cristiano Grama bateu o Botafogo, o Tijuca e o Flamengo. Confira a agenda dos jogos em Belo Horizonte.

Sportv confirma NBA

E a Sportv confirmou a inclusão da NBA em sua grade. A parceria não afeta em nada os direitos de transmissão da ESPN, única detentora das finais gerais, da Space e da Sports+. O canal transmitirá três jogos por semana na temporada regular, os playoffs e a final de conferência. O curioso, e para Ultras o negativo, é que a emissora, que também é detentora dos direitos do Novo Basquete Brasil, vai transmitir mais jogos da liga americana do que do campeonato nacional. Seguimos em frente.

Go MINAS

Comentários