Ultras News nº III

LDB foi um dos pontos altos da semana (foto: Orlando Bento/Minas)


Com o retorno do Novo Basquete Brasil, um canal a mais transmitindo jogos da NBA e Liga das Américas em ação, trazemos mais uma edição do boletim Ultras News. Atualizamos tudo aquilo que a semana do basquete te reserva. Confira!


Primeira fase da LDB chegou ao fim

Como você pode acompanhar aqui no blog, e em todas as redes sociais da Ultras, a primeira fase da Liga de Desenvolvimento de Basquete se encerrou com as etapas disputadas, simultaneamente, em Belo Horizonte e Mogi das Cruzes. Nos jogos da capital mineira, ocorridos entre os dias 15 e 21 de fevereiro, o Minas conquistou os 100% de aproveitamento mas, por um ponto, ficou fora da zona de classificação. Os oito times que avançaram para a segunda fase são: Basquete Cearense, Pinheiros, Limeira, Flamengo, Paulistano, Sport Recife, Bauru e Brasília. Confira a matéria do último jogo minastenista.

Os blocos do NBB

O carnaval passou, mas os blocos da zona classificatória do Novo Basquete Brasil não. Após a pausa para a LDB, o torneio volta a atividade e promete emoção nas brigas pelo G4, pela zona de play-offs e contra o rebaixamento.

 - No pelotão de cima, Bauru (20-2) e Limeira (19-4) parecem incontestáveis, enquanto Flamengo (17-7), Mogi (16-7) e Minas (15-8) seguem muito próximos. Todos eles já estão classificados a segunda fase, mas um ficará de fora do grupo que folgará na primeira série dos play-offs.

 - O segundo bloco traz várias duplas bem encaminhadas para classificação, a notar: Paulistano (12-11) e Franca (12-11), Palmeiras (11-12) e Pinheiros (11-12), Brasília (10-13) e São José (10-13). Na disputa da última vaga vemos o Macaé (8-16), que atualmente fecha a zona de corte, e o Basquete Cearense (7-16) e Uberlândia (7-16).


Tobias será atleta de Caxias
 (Tárlis Schneider/LNB)
 - Já na luta contra o rebaixamento, dois times figuram como sérios candidatos: o Rio Claro (5-18) e a Liga Sorocabana (4-18), atual lanterna da competição. A favor do time de Sorocaba pesa o maior número de jogos em casa. O time sequer deixará o estado de São Paulo nas sete últimas rodadas, já que seus dois jogos como visitante serão em Mogi das Cruzes e  São José dos Campos.

Por falar em rebaixamento

Vai começar a Liga Ouro, a divisão de acesso da LNB. As quatro equipes que pretendem chegar ao Novo Basquete Brasil são: Campo Mourão (Paraná), Caxias Basquete (Rio Grande do Sul), CEUB (Distrito Federal) e Sport Recife (Pernambuco). Das caras conhecidas do basquete minastenista, temos nomes como Wanderson Camargos e Romário, no Campo Mourão; Rafa Moreira e Adriano Machado, na CEUB; e Tobias Lovato, no Caxias. O torneio será disputado entre fevereiro e abril, confira o calendário de jogos.

Um se salvou, outro não

Na primeira sede da segunda fase da Liga das Américas, disputada em Cancún (MEX), situações opostas para os brasileiros. O Bauru, confirmando o favoritismo, venceu seus três jogos e garantiu a vaga nas semi-finais. O Pioneros, dono da casa, também avançou. Já o São José perdeu todos os jogos e foi eliminado, junto ao Regatas Corrientes da Argentina. E falando no país hermano, será lá, nos dias 27, 28/fev e 01/mar, o grupo que definirá os outros dois semifinalistas. Flamengo, Peñarol (Argentina), Halcones Rojos (México) e Trotamundos (Venezuela), disputaram as vagas na cidade de Mar del Plata.

Pra grudar na telinha

A semana terá transmissões de jogos de três competições em cinco canais diferentes. Serão partidas da NBA, NBB e LDA, transmitidas pelos canais Sportv, ESPN, Sports+ e Space, bem como pelo site da LNB. Confira:

Terça (24/02), 19:30, Paulistano x Palmeiras (Sportv)

21:00, Washington Wizards x Golden State Warriors (Sports+)
22:30, Dallas Mavericks x Toronto Raptors(Sportv);
Quarta (25/02), 20:00, Rio Claro x Basquete Cearense (Site LNB)
22:00, Houston Rockets x Los Angeles Clippers (ESPN);
Quinta (26/02), 20:00, Bauru x Uberlândia (Site LNB)
22:00, Cleveland Cavaliers x Golden State Warriors (Space);
Sexta (27/02), 19:00, Halcones Rojos x Flamengo (Sportv)
21:30, Limeira x Basquete Cearense (Sportv),
22:00, New Orleans Pelicans x Miami Heat (ESPN);
Sábado (28/02), 19:00, Trotamundos x Flamengo (Sportv);
Domingo (01/03), 21:15, Peñarol x Flamengo (sportv).

Comentários