O Minas no Arremesso das Estrelas












Cauê, ex-Minas, foi o campeão da primeira edição (Luiz Pires e Jarbas Oliveira/LNB)

Competição caçula do Jogo das Estrelas, o Arremesso das Estrelas foi introduzido na edição 2014, em Fortaleza. Com tão pouco tempo em disputa, não tivemos a participação de nenhuma minastenista no evento. Jogado em trios, a dinâmica da competição consiste em acertar arremessos de sete pontos da quadra no menor tempo possível. O último tiro, do meio da quadra, sempre levanta o ginásio pelo seu elevado grau de dificuldade.

Em 2014 a formação dos trios levou em conta a proporção de um atleta do NBB, um ex-jogador do basquete masculino e uma ex-atleta da seleção campeã Mundial Feminina de 1994. Assim, os trios foram formados por Giovannoni (Brasília), Marcel e Helen Luz; Cauê (Franca), Chuí e Roseli; Arnaldinho (Espírito Santo), Pipoka e Janeth; e Goés (Basquete Cearense), Rogério e Alessandra. O título, ao final, ficou com o trio do ex-minastenista Cauê Borges, junto ao seu pai Chui e a campeã Roseli.

Em 2015 o Arremesso das Estrelas não terá participação de minastenistas. Os trios foram formados tendo por base um atleta NBB, um atleta da Liga de Basquete Feminino e um ex-atleta. Dessa forma, disputarão o título os seguintes trios: Marquinhos (Flamengo), Clarissa (Americana) e Fausto; Taylor (Bauru), Damiris (Americana) e Paulão; Helinho (Franca), Adrianinha (América) e Chuí; Jackson (Limeira), Ramona (São José) e Robertão; e Giovannoni (Brasília), Érika (América) e Edu Mineiro.

O evento começará as 19 horas da próxima sexta-feira (06/03), no ginásio Pedrocão, em Franca. O canal Sportv fará a transmissão ao vivo.

Go Minas!

Comentários