[Play-offs] Minas sai na frente na série!

(Ignácio Costa/Minas)


A abertura da série oitavas-de-final entre Minas e Macaé ocorreu nessa sexta (10/04). Por ter feito melhor campanha na fase regular, os minastenistas tem a vantagem de realizar os dois primeiros jogos na Arena, além de, em um eventual quinto jogo, decidir em casa. O público, de 456 pessoas, viu o time entrar em quadra sem Robby Collum. O atleta, que vinha se recuperando de lesão, teve uma piora em suas condições e chegou a quadra de muletas.

A opção de Demétrius para o início de partida foi a do uso de Enzo Cafferata na dois. Assim, o time começou mais baixo, tentando aplicar um jogo de transição. No primeiro quarto, porém, nada deu certo. O Macaé, contando com Jamaal dominando o perímetro, conseguiu se desgarrar no marcador e fechar o período em 21 a 16. No segundo quarto começou a brilhar a estrela da dupla Danilo e Ansaloni. O primeiro, que fecharia o jogo como cestinha do time, investiu em belas infiltrações, enquanto Ralfi - que chegou a seu milésimo ponto em NBBs -, dominou os rebotes. O time não só virou o jogo como também abriu frente, em 39 a 33.

Na volta dos vestiários o Minas se manteve intenso. Dosando bem a rotação, dando minutos a Pitico e Christian, o time conseguiu trabalhar bem dos dois lados da quadra. Fato que levou a fechar o terceiro período em 63 a 48. O último período foi marcado pelo equilíbrio em quadra e pelo desequilíbrio do banco de Macaé. O atleta Fernando Mineiro, da equipe visitante, arremessou água contra os torcedores minastenistas que estavam no nível I. Nada que abalasse a grande vitória do Minas por 90 a 78


Beirando um duplo-duplo, Ansaloni foi o jogador mais eficiente, com 16 pontos, 9 rebotes, 2 assistências e 1 toco. Danilo foi o cestinha, com 20 pontos, além de 3 roubos, 3 assistências e 2 rebotes. Já Coelho liderou as assistências, com 7 passes, bem como 16 pontos, 4 rebotes e 2 roubos. Shilton também rompeu os dois dígitos com 11 pontos e 6 rebotes. Pelo time macaense, Jamaal foi o cestinha com 24 pontos.

Confira os números da partida


Agora o Minas lidera a série, que tem formato melhor de cinco jogos, vencendo por 1 a 0. O jogo 2, novamente na Arena Minas, será já no domingo (12/04), as 17 horas. Momento importante, pois na sequência o time viaja para Macaé, fazendo o jogo 3 na quarta (15/04), as 19h30.

Go Minas!

Comentários