LDB 2015 - Cronograma da primeira etapa

Na primeira etapa o Minas enfrenta times do Nordeste e do Sul [Ultras da Arena]



Vai começar a edição 2015 da Liga de Desenvolvimento de Basquete. Maior competição de base do país, o campeonato é organizado pela Liga Nacional de Basquete e trabalha na categoria sub22. Em sua quinta edição, o torneio vai se consolidando e conquistando cases de sucesso, como o caso do ala Bruno Caboclo, que atuou na LDB e foi draftado pelo Toronto Raptors (NBA).

A próxima edição do campeonato contará com 24 equipes, sendo 13 franquias também inscritas para o NBB_8. O formato segue com a primeira fase dividida por etapas, onde todos os clubes jogam entre si. Os oito primeiros colocados se classificam para a segunda fase. A primeira etapa será realizada em Uberlândia, utilizando as quadras do Praia Clube. Serão 84 partidas em dez dias de jogos, totalizando 7 rodadas completas.

Panunzio vai se consolidando
[Orlando Bento/Minas]
O Minas disputou todas as edições do torneio, sendo vice-campeão em 2013. Para a temporada 2015/16, o técnico Cristiano Grama tem a sua disposição nomes já consolidados no adulto e atletas estreantes na competição.

Henrique Coelho, Danilo Siqueira e Léo Demétrio, por exemplo, protagonistas no NBB, ainda tem idade válida para a LDB. Já Pitico, Panunzio, Juliatto, Rafa Oliveira e Adriano Junior, são atletas que tiveram participação importante na LDB e figuraram no elenco adulto. O clube ainda se reforçou com Loroh (Palmeiras), no final da última temporada, e Lorenzo Gontijo (Araraquara) e Pedro Macedo (Mogi). Enquanto Lucas Rosniak, Hebert La Badie, Victor Hiago, Bruno Guedes, Lucas Ribeiro e Thales Aleixo, são atletas ainda sub20 que começam a cavar seu espaço.

Para a primeira etapa o Minas tem pela frente equipes do nordeste e do sul do país. Por ordem, os minastenistas encaram o Concórdia (SC), o Basquete Curitiba (PR), o Joinville (SC), o Grêmio Náutico União (RS), o Sport Recife (PE), o Pequeninos Rhema (PB) e o Basquete Cearense (CE), atual campeão.

Confira a programação:

24/07 - 16:00 - Minas x Concórdia (SC)
25/07 - 20:00 - Minas x Basquete Curitiba (PR)
26/07 - 20:00 - Minas x Joinville (SC)
27/07 - 18:00 - Minas x GN União (RS)
31/07 - 14:00 - Minas x Sport (PE)
01/08 - 16:00 - Minas x Pequeninos Rhema (PB)
02/08 - 14:00 - Minas x Basquete Cearense (CE)

Assim como na última edição, será possível acompanhar os jogos em tempo real pelo o link de estatísticas online da LNB: http://lnb.com.br/tempo-real/

Go Minas

Comentários