LDB 2015 - Para folgar bem!

Demétrio atingiu impressionantes 42 pontos de eficiência [Orlando Bento/Minas]


Sem chances para os sulistas! O Minas alcançou mais um triunfo na primeira fase da Etapa Uberlândia da Liga de Desenvolvimento de Basquete. Depois de derrotar dois catarinenses e um paranaense, foi a vez de bater os gaúchos do Grêmio Náutico União.

O duelo marcava o encontro de opostos. O Minas, invicto, apresenta o melhor ataque e o melhor saldo de cestas da LDB, liderando a competição. Já o reformulado GNU, sem nenhuma vitória, segura a lanterna com o pior ataque e o saldo mais negativo. Essa diferença foi percebida no confronto de hoje. 

Fazendo jus a condição de melhor ataque da competição, o Minas já anotou 58 pontos na primeira etapa. Destaque para Léo Demétrio, autor de impressionantes 27 pontos em 15 minutos. Com uma larga vantagem, o técnico Cristiano Grama pode rodar bem o elenco, que seguiu ampliando o marcador. Triunfo atingido com o placar de 104 a 52 (30x16/ 28x14/ 30x14/ 16x8).

Léo Demétrio fechou o duelo com o expressivo duplo-duplo de 34 pontos e 12 rebotes, além de 2 assistências e 1 toco. Rafa Oliveira, com 8 pontos, 7 rebotes, 4 roubos de bola e 2 assistências, foi o segundo atleta mais eficiente. Danilo Siqueira, com 4 assistências, foi novamente o melhor passador do time. Loroh Peres, com 18/24, e Lucas Oliva, com 7/7, também se destacaram no quesito eficiência nos arremessos.

Agora a Etapa Uberlândia faz uma pequena pausa. O Minas só retorna a quadra, para atuar pela quinta rodada da LDB, na próxima sexta (31/07). Na ocasião, as 14 horas, encara o Sport Recife. Você pode acompanhar pelo: http://lnb.com.br/tempo-real/

Seleção Sub17

A Seleção Brasileira Sub17 venceu seu segundo jogo pela LDB 2015. Enfrentando o Paulistano, a equipe nacional fez 68 a 66. Dos minastenistas, apenas o armador Geovane Teixeira atuou na partida. Geovane anotou 2 pontos e 1 rebote.

Comentários