PAN 2015 - Brasil estreia com vitória

Demétrius, técnico do Minas, faz parte da comissão técnica brasileira
O Brasil estreou de forma espetacular nos Jogos Panamericanos de Toronto, Canadá. Contando com o minastenista Demétrius Ferracciú na comissão técnica, os brasileiros encararam e massacraram o selecionado de Porto Rico por 92 a 59.

Em um primeiro tempo extraordinário, o Brasil abriu impressionantes 43 pontos de vantagem. Contando com uma defesa poderosa, que cedeu apenas 17 pontos aos porto-riquenhos, o Brasil ainda se mostrou equilibrado nos ataques. Foram 67% de aproveitamento nos tiros de quadra, contra 24% do adversário. O Brasil ainda converteu 13 bolas longas, sendo 4 do pivô Hettsheimeir.

A volta dos vestiários mostrou uma nova postura de Porto Rico. A jornada começou com um 7-0 para a seleção caribenha. Apesar da diminuição da intensidade, principalmente na defesa, o Brasil reequilibrou o quarto e perdeu por apenas seis pontos. No quarto final novo revés, porém também equilibrado. O jogo foi concluído com Brasil 92 a 59 (31x6/ 29x11/ 19x25/ 13/17).

Os pivôs brasileiros foram os destaques do jogo. Rafael Hettsheimeir, do Bauru, foi o cestinha com 19 pontos. JP Batista, recém contratado pelo Flamengo, foi o reboteiro da partida com 11 sobras. Augusto Lima, do UCAM Murcia, liderou os passes com 6 assistências.

Na sequência o Brasil, que está no Grupo A, encara a seleção da Venezuela. O jogo será nessa quarta (22/07), as 14:30, com transmissão do Sportv.

Comentários