PAN 2015 - No ponto mais alto do pódio!

Demétrius leva a bandeira do Brasil rumo ao pódio [Gaspar Nobrega/Inovafoto/Bradesco]

É campeão! O Brasil concluiu sua participação nos Jogos Panamericanos de Toronto, Canadá, com a medalha de ouro. Com Demétrius Ferracciú, treinador do Minas, na comissão técnica, os brasileiros bateram os donos da casa na finalíssima e faturaram o título.

O primeiro tempo foi, novamente, o grande trunfo dos brasileiros. Com uma defesa sólida e um ataque calibrado, o Brasil conteve a seleção canadense, que contava com grande torcida, e conseguiu alcançar uma vantagem de dezenove pontos antes de ir aos vestiários.


O segundo tempo, porém, começou de forma apreensiva. Os canadenses conseguiram romper a defesa brasileira e cortar um pouco a desvantagem. O Brasil não se deixou abater. No quarto final reequilibrou o confronto e administrou o marcador. Triunfo que valeu o ouro com o placar de 86 a 71 (26x13/ 22x16/ 19x25/ 19x17).

Três atletas dividiram a maior pontuação pelo Brasil, todos com 13 pontos. Larry Taylor, do Mogi, Rafael Hettsheimer, do Bauru, e Augusto Lima, do UCAM Murcia. O armador Rafa Luz foi o maior reboteiro, com 7 sobras. Luz ainda dividiu o posto de melhor assistente, já que assim como Vitor Benite, do Flamengo, distribuiu 7 passes.

Relembre com a Ultras a campanha brasileira:

Estreia com vitória sobre Porto Rico

Vitória sobre a Venezuela garantiu a vaga na semi
Triunfo sobre EUA da primeira colocação
Vitória na semi deixa Brasil na final

Parabéns ao Brasil, campeão invicto dos 
Jogos Panamericanos 2015!

Comentários