Universíade 2015 - Queda no segundo duelo

Brasil e Estados Unidos fizeram um bom jogo [Instagram Kansas Basketball]
Pela segunda rodada da Universíade 2015, o Brasil não teve êxito contra a forte equipe dos Estados Unidos. A maior competição universitária do mundo está sendo disputada em Gwangjiu, na Coréia do Sul.

O Brasil teve pela frente a potente seleção norte-americana, com seu elenco composto por atletas da Universidade de Kansas, que disputam a NCAA. Depois de um primeiro quarto equilibrado, o Brasil logo viu o volume de jogo adversário crescer. Os Estados Unidos obtiveram, por exemplo, o dobro dos rebotes dos brasileiros. O Brasil ainda tentou um sufoco no último quarto, mas o placar final foi de Estados Unidos 81 a 72 (12x13/28x15/19x16/22x28).

Gerson, do Mogi, foi o cestinha do jogo, com 24 pontos, e o reboteiro, junto aos norte-americanos Frank Mason, Perry Ellis e Hunter Mickelson, com 8 rebotes cada. Frank Mason ainda foi o melhor assistente, com 8 passes. Pelo lado brasileiro, Coelho, do Minas, e Gegê, do Flamengo, fizeram 4 assistências cada.

Henrique Coelho jogou 27'19" e, além das 4 assistências, contribuiu com 9 pontos e 3 rebotes. Já Léo Demétrio, que acabou se carregando com faltas, jogou 5'26" e foi autor de 1 ponto e 1 roubo de bola.

O Brasil volta a quadra na próxima terça (07/07), contra a Suíça. Jogo válido pela terceira rodada do grupo D.

Go Brasil.

Comentários