LDB 2015 - Imbatível!

Pedro foi um dos cestinhas do time [João Pires/LNB]


Invicto! Assim o Minas fechou sua jornada pela primeira etapa da Liga de Desenvolvimento de Basquete. Jogando em Uberlândia, os minastenistas atuaram em sete jogos e não conheceram a palavra derrota. Para fechar, em grande estilo, bateram o atual campeão, o Basquete Cearense.

Assim como no duelo de sábado, contra o Pequeninos Rhema, o Minas já iniciou abrindo frente. Ao final do primeiro tempo já apresentava uma vantagem de 22 pontos. Seguindo a toada, voltou dos vestiários ampliando sua vantagem e, com uma defesa bem postada, cedeu poucos pontos aos cearenses. Final de jogo em 88 a 50 (22x15/ 27x12/ 18x12/ 21x11).

Pedro Macedo e Loroh Peres foram os cestinhas, com 17 pontos cada. Pedro, porém, teve maior eficiência (17/21), sendo também o maior reboteiro, junto com Danilo Siqueira, com 7 rebotes cada. O armador Henrique Coelho foi o melhor passador, com 5 assistências.

Confira as estatísticas completas do jogo

O Minas fechou a Etapa Uberlândia com sete vitórias e a liderança da LDB. Invicto, junto com Pinheiros e Limeira, o Minas tem o melhor ataque, com 637 pontos, e o melhor saldo, com +247. A equipe agora aguarda as datas e local da segunda etapa da Liga.

Seleção Sub17

A Seleção Brasileira Sub17 também jogou na rodada. Enfrentando o Brasília, a equipe nacional perdeu por 76 a 66. Os minastenistas Geovane Teixeira e Victor Hiago atuaram no jogo. Victor anotou 4 pontos e 1 rebote. Já Geovane contribuiu com 2 pontos e 1 assistência.

Comentários