Seleção Brasileira - É campeão!

Brasil conseguiu ficou com o título do Desafio BRA [Gaspar Nóbrega/InovaFoto/Bradesco]


Se preparando para a Copa América - Pré-Olímpico, que será disputada no México entre 31 de agosto e 12 de setembro, a seleção brasileira decidiu o Desafio BRA de Basquete contra a Argentina na manhã de hoje. O Ginásio Nilson Nelson, em Brasília, teve uma sensível melhora no público em relação ao jogo contra o Uruguai, no sábado.

Depois de um início de jogo ruim na estreia, o técnico Ruben Magnano alterou seu quinteto inicial. Rafael Mineiro e Augusto Lima ganharam espaço, se juntando a Luz, Benite e Meindl. O banco teve a baixa de Ricardo Fischer, que se machucou no primeiro jogo. A Argentina, do técnico Sérgio Hernandez, ex-Brasília, veio com nomes de prestígio internacional, como Luis Scola, Andrés Nocioni e Facundo Campazzo. Bem como atletas ex-NBB, como Nico Laprovittola (Flamengo) e Pablo Espinoza (Macaé).

Apesar de largar atrás no marcador, fechando o primeiro quarto com dois pontos de desvantagem, o Brasil começou bem a partida. Liderados pelos atletas do Murcia, Benite e Augusto Lima, a seleção brasileira conseguiu dominar parte do quarto. Mas, na rotação de atletas, viu seu ímpeto ofensivo diminuir. No segundo quarto, com novas armas ofensivas, especialmente Deryk, o time conseguiu assumir a ponta do marcador. Assim, levou o placar de 33 a 31 para os vestiários. 

Na volta do intervalo o desempenho ofensivo do Brasil caiu consideravelmente. O aproveitamento foi de 40,5% para 24%. O resultado foi visto no placar. Com apenas 9 pontos marcados, viu a Argentina tomar a dianteira e fechar o quarto em 45 a 42. Os hermanos administraram sua vantagem até o último minuto. Nele, porém, o Brasil conseguiu empatar o jogo. A chance da vitória ficou nas mãos de um não inspirado Marquinhos e a partida foi para prorrogação em 59 a 59.

No tempo extra, com uma nova pegada defensiva, brigando muito no garrafão, o Brasil conseguiu finalmente abrir frente. A vitória por 67 a 61 garantiu o título do Desafio BRA de Basquete.

O minastenista

Danilo teve menos espaço no jogo de hoje. Entrando no primeiro quarto, em um momento oscilante da seleção, teve alguns erros ofensivos e foi sacado por Magnano. Nos 3 minutos que esteve em quadra não pontuou.

O cestinha brasileiro foi novamente Vitor Benite, com 18 pontos. O maior reboteiro foi JP Batista, que conquistou um duplo-duplo com 10 pontos e 12 rebotes. O líder em assistências, com 5 passes, foi Rafa Luz.

Sequência

Após a conquista do título do Desafio BRA de Basquete, o Brasil começa um tuor pela América Latina em preparação para a Copa América. O próximo passo será entre os dias 13 e 15, quando joga o Torneio das 4 Nações, em Buenos Aires.

Comentários