NBB 9 - Noite ruim no Rio

Flamengo levou a melhor no Rio de Janeiro [Orlando Bento/Minas]
A noite de quarta (29) marcava o primeiro dia de grandes batalhas minastenistas na briga pela vaga aos play-offs do Novo Basquete Brasil. Enquanto na capital fluminense o Minas encarava o Flamengo, em Macaé a equipe local enfrentava o Brasília. O resultado desses dois jogos ditaria o tom da rodada final, no sábado, com o confronto direto de Minas e Macaé no interior do Rio.

Os minastenistas (7-19), na décima-segunda colocação, entraram em quadra perseguidos de perto por Macaé (6-20). Para o Minas a vitória tinha enorme peso, pois caso os macaenses vencessem seu jogo poderiam se igualar na tabela de classificação. Iguais, precisariam apenas de uma vitória simples no sábado para tomar a vaga minastenista.

Quando a bola subiu o Minas encontrou dificuldades para conter o pivô JP Batista. Os minastenistas, em boas investidas de Danilo, ainda conseguiram reequilibrar as ações. Mas os rubro-negros venceram a parcial por 24-17. No quarto seguinte, aproveitando sua excelente rotação, o Flamengo dilatou a vantagem. Aos vestiários com o expressivo placar do time da casa em 52-31.

Na volta do intervalo o Minas seguiu com enormes dificuldades para conter os arremessos de perímetro. Sofrendo 7 bolas de três pontos, a equipe viu os rubro-negros abrirem 82-51. No período derradeiro, já enfrentando uma enorme parede, os minastenistas não conseguiram nenhum tipo de reação. Vitória do Flamengo por 108-74 [24x17/ 28x14/ 30x20/ 26x23].

O armador Scott Rodgers foi o cestinha do Minas com 14 pontos. Wesley, Drew e Danilo lideraram a equipe em rebotes, com 4 sobras cada. Já Paulinho Boracini foi o que mais distribuiu assistências, com 5 passes.

Confira o calendário do Minas no NBB

Na partida em Macaé o time da casa levou a melhor sobre Brasília, vencendo por 87-74. Agora a matemática minastenista para o confronto contra os macaenses é simples. Se vencer, avança aos play-offs; perdendo, se despede do NBB. O confronto entre as duas equipes, que tem campanhas iguais em 7-20, acontece no sábado (1º), as 14 horas, no ginásio Juquinha, em Macaé (RJ).

Comentários