Radar Ultras - A caminho da Liga

Matheus participou dos dois últimos NBBs pelo Minas [Orlando Bento/Minas]

O elenco minastenista deverá passar por uma expressiva reformulação nessa intertemporada. Com o fim do Novo Basquete Brasil 9 e a aproximação dos estaduais mais consolidados, como o paulista, o mercado vai buscando peças. Matheus Pereira, que esteve no Minas nas duas últimas temporadas, é um dos nomes buscando novos rumos.

O ala-pivô Matheus Henrique Pereira, de 23 anos, chegou ao Minas no final de 2015, vindo de Limeira. O jogador vinha de uma excelente passagem na base da franquia do interior paulista, com 11.2 pontos e 8.1 rebotes de média em suas quatro participações na Liga de Desenvolvimento de Basquete.

Pouco após chegar ao Minas, tendo realizado cinco partidas no NBB 8, o atleta sofreu uma grave lesão. A contusão também o tirou da LDB 2016, uma de suas expectativas para a temporada. O jogador voltou as quadras no Campeonato Mineiro 2016, no qual foi vice-campeão, e disputou mais 14 partidas no NBB 9.


A Liga Sorocabana de Basquete, equipe paulista da cidade de Sorocaba, está recrutando o atleta. O jogador já deve fazer parte do time que disputará os Jogos Regionais 2017, competição que ocorre em julho e movimenta diversas cidades do estado de São Paulo.

MAIS: Novo comandante no Minas
Radar Ultras: Primeiro giro no mercado

Doze atletas defenderam o Minas no último nacional. O primeiro a deixar o clube foi o ala-pivô Rafa Oliveira, que disputou a Liga Ouro pelo Contagem Towers. O armador Paulinho Boracini acertou com o Basquete Cearense, reeditando parceria com o treinador Alberto Bial.

Comentários