Nike Elite NBB Camp - Minastenistas em ação

Big esteve no time de pivôs treinado por Murilo no camp [Caio Casagrande/LNB]

Terminou nessa sexta (29) a primeira edição do Nike Elite NBB Camp. Realizado em São Paulo, nas dependências do CA Paulistano, o evento reuniu por dois dias 23 jovens jogadores promissores do basquete nacional, enquadrados na faixa entre 16 e 22 anos. O Minas contou com dois representantes, o ala Lelê Jacon e o pivô Adriano Big.

O intuito do evento era propiciar aos jovens a oportunidade de treinos específicos de suas posições com atletas já consagrados no Novo Basquete Brasil. Fúlvio comandou os armadores, Larry Taylor os escoltas, Shamell os alas, Jefferson William os ala-pivôs e Murilo Becker os pivôs. Os treinos ainda contaram com apoio dos técnicos Gustavo De Conti, Bruno Savignani e André Germano, e dos ex-atletas Danilo Castro e Eduardo Agra.

Lelê, à direita, integrou o time de Shamell [Caio Casagrande/LNB]
O ala Lelê Jacon (primeiro à direita), que vai fazer a sua primeira temporada com a camisa minastenista em 2017/2018, tem 21 anos e 1.96m. Nas atividades comandadas por Shamell, Lelê teve como parceiros os alas Aquiles (Pinheiros), Lucas Dias e Raphael Barros (Paulistano).

Já Adriano Big, entrando em sua sexta temporada no Minas, tem 22 anos e 2.09m. O físico do atleta impressionou vários especialistas. Danilo Castro, hoje comentarista da Rede Band, elegeu o pivô para o seu Dream Team do Camp. Ele ressaltou o poder físico de Big para o jogo no garrafão.

Nos treinos comandados por Murilo Becker, pivô que fez história no Minas em NBBs, Big treinou junto a outros quatro atletas. João Pedro (Franca), João Vitor (Flamengo), Michael Uchendu (Bauru) e Vinícius Lúcio (Paulistano) foram os seus parceiros no time. Vinícius Borba, que fez um ótimo panorama do evento para o Área Restritiva, registrou uma das atividades:


A apresentação dos atletas minastenistas, incluindo Lelê e Big, para o início das preparações para a temporada está prevista para a próxima segunda (31). A partir daí os jogadores devem realizar os primeiros exames médicos, iniciar a preparação física e, já em agosto, treinarem sob o comando de Flávio Espiga.

MAIS: Big: Potência no garrafão
Lelê: um ala promissor
Wesley: ganhando espaço

Comentários