Amistosos - Meio a meio no Rio

Minas levou a melhor contra o Chile em São Januário [Paulo Alberto/Minas]

Um triunfo e uma derrota, esse foi o saldo da passagem minastenista pelo Rio de Janeiro. A equipe de Flávio Espiga enfrentou o Basquete Cearense, no sábado, e a Seleção do Chile, no domingo. Um terceiro amistoso, contra o Vasco da Gama, que seria realizado nessa segunda (18), conforme o site do Minas, acabou não se confirmando.

O duelo contra o Basquete Cearense, no ginásio do Botafogo em General Severiano, colocou frente a frente equipes com níveis diferentes de preparação. O time nordestino entrava em seu sexto jogo de pré-temporada, enquanto o Minas realizava o seu primeiro teste. Essa diferença se fez notar em instabilidades durante o jogo.

Ambas as equipes impuseram equilíbrio no primeiro quarto, concluído com pequena vantagem cearense, em 14-12. No segundo período, porém, o time de Alberto Bial avançou para 41-28. Na volta do intervalo os minastenistas seguiram em dificuldade, vendo o placar se dilatar para 62-42. No quarto derradeiro, porém, cortaram um pouco a diferença para um placar final de 77-64.


Já no domingo, quando enfrentou a Seleção do Chile, os minastenistas mostraram uma melhor ambientação. Encarando o selecionado que se prepara para as Eliminatórias para o Mundial de Basquete da China (2019), o Minas se impôs durante toda a partida. Consistente em todo o jogo, a equipe atropelou a seleção comandada por Claudio Jorquera por 77-37 no ginásio de São Januário. Foi a derrota mais dilatada dos chilenos, que antes haviam perdido para o Vasco, por 70-62, e para o Basquete Cearense, por 69-47. 

Sequência - Nos jogos no Rio o Minas contou com uma equipe que mesclou seus reforços para o adulto e mais quatro atletas do Sub20, que se preparam para a LDB. Já regressando para Belo Horizonte, o grupo  seguirá seus trabalhos de pré-temporada. O grupo principal deverá contar com novos amistosos nível NBB na segunda semana de outubro, com a realização de um torneio preparatório em Belo Horizonte.

Já a equipe sub20 vai retornar ao Rio de Janeiro no dia 21 de outubro, quando estreará na Liga de Desenvolvimento de Basquete. Na ocasião os garotos do Minas vão enfrentar o Flamengo (RJ), o Franca (SP), o Pinheiros (SP) e o São José dos Campos (SP). Os jogos serão válidos pela primeira etapa da fase inicial do campeonato.

MAIS: LDB: os adversários
Patrocinador entrosado
Roupa nova para a temporada
Copa Brasil em Belo Horizonte

Comentários