Amistosos - Minas fará tuor no Rio

Nathan (Cearense), Suárez (Chile) e Dedé (Vasco), adversários do Minas [Stephan Eilert/Solar Cearense-Chilabasquet-Paulo Fernandes/Vasco.com]

O Minas fará os seus primeiros amistosos de pré-temporada visando o Novo Basquete Brasil 10. A equipe embarca para o Rio de Janeiro, onde fará três jogos a partir desse final de semana. No sábado (16), encara o Basquete Cearense no ginásio General Severiano; e no domingo (17), enfrentando a Seleção do Chile, e segunda (18), contra o Vasco da Gama, jogará no ginásio da Colina.

A equipe vem treinando sob o comando do técnico Flávio Espiga desde a primeira semana de agosto. O treinador conta com os armadores Evan Roquemore e Gegê Chaia, os escoltas Audrei Parisotto e Jefferson Campos, o ala Lelê Jacon, os ala-pivôs Guilherme Teichmann e Anderson Mosso, e os pivôs Adriano Big e Wesley Castro. Completam o grupo alguns atletas da equipe sub20, que se prepara para a LDB.

Minas vem treinando na Arena [Divulgação/Minas]
Os amistosos no Rio de Janeiro tem grande importância no processo de preparação minastenista. Os testes do elenco contra equipes de nível NBB e internacional fazem parte do planejamento da comissão técnica para ajustar o time antes do nacional, que começa em novembro. Nesse cronograma, novos amistosos devem ocorrer em outubro. Conheça nossos adversários:

Basquete Cearense - A equipe de Alberto Bial viveu algumas reformulações em relação a última temporada. No que envolve o Minas, a equipe cearense recebeu o armador Paulinho Boracini. Por sua vez o técnico Espiga e o ala Audrei trocaram Fortaleza por Belo Horizonte. O time nordestino já realizou três amistosos preparatórios na pré-temporada, enfrentando a Seleção de Camarões em Pindamonhangaba (SP). Foram duas vitórias e uma derrota.


Além de Boracini, os cearenses se reforçaram com Betinho (Campo Mourão), Eric Laster (Loyola College - NCAA), Nathan Benjamin (Sonoma State - NCAA) (foto), Wallisson Guilherme (Joinville) e Bruno Fiorotto (Vasco). A equipe ainda renovou com Davi Rossetto, Rashaun, Sualisson, Felipe Ribeiro, Matheus Leal e Leonardo Waszkiewicz.

Seleção Chilena -  O selecionado chileno vem ao Brasil em um giro de preparação visando as Eliminatórias para o Mundial da China 2019. A seleção está no Grupo B, junto a Brasil, Colômbia e Venezuela. Recentemente os chilenos ganharam o comando de Claudio Jorquera, treinador do clube Los Leones. Entre as principais mudanças do novo comandante, a não convocação do veterano armador Erick Carrasco - um ídolo do basquete local.

Para os jogos no Rio, o Chile contará com Sebastián Suárez (ABA Ancud) (foto), Javier Barra (Instituto ARG), Rodrigo Madera (CD Castro), Cristian Correa (CD Castro), Aitor Pickett (Estudiantes Las Condes), Barham Amor (Leones de Quilpué), Darrol Jones (Leones de Quilpué), Pablo Coro (Osorno), Juan Fontena (Osorno), Antonio Pinedo (Puente Alto), Ramiro Gálvez (Arturo Prat), Franco Morales (Las Ánimas), José del Solar (Las Ánimas), Gerardo Isla (CD Valdivia), Kevin Zambrano e Sammis Reyes (sem clube).

Vasco da Gama - O time do técnico Dedé Barbosa foi um dos que mais revolucionou o seu elenco em relação a temporada passada. A equipe renovou apenas com os armadores Nezinho e Bruninho, e com o escolta David Jackson. No mais, foram oito reforços, que terão seus primeiros desafios justamente nos amistosos no Rio de Janeiro.

Chegam ao cruzmaltino o armador Fúlvio (Brasília), os alas Gui Deodato (Bauru), Gustavo Basílio (Pinheiros) e Dedé Stefanelli (Franca) (foto), os ala-pivôs Guilherme Giovannoni (Brasília) e Chris Hayes (Vitória), e os pivôs Lucas Mariano (Brasília) e Renato Carbonari (Paulistano).

MAIS: Base: Final de ano agitado
Social: chuá na pré-temporada
Preparação: Defesa Intensa
Início dos treinamentos

Comentários