Patrocinador entrosado


O basquete minastenista ganhou um importante apoiador para a temporada 2017/2018. A Life Fitness, empresa norte-americana do ramo de equipamentos para preparação física, assinou na tarde dessa quarta (14) um acordo para o patrocínio da modalidade. Além de financiar o basquete, a empresa renovará equipamentos aeróbicos da Academia do Minas I.

A relação entre a Life Fitness e o basquete minastenista não é uma novidade. A marca é uma apoiadora frequente, figurando, desde o final dos anos 2000 nos uniformes de treino da modalidade. Confira, a seguir, alguns desses registros referentes as temporadas 2007/2008, 2014/2015 e 2016/2017.


Para 2017/2018 a Life Fitness passará a figurar nos uniformes de jogo e de comissão técnica da equipe de basquete. A cerimônia de assinatura do novo acordo contou com os dirigentes minastenistas Ricardo Santiago (Presidente), Carlos Azevedo (Diretor de Esportes) e Alexandre Cunha (Diretor de Basquete), e da Life Fitness, Pedro Goyn (Diretor-geral da empresa no Brasil) e Giuliana Cogo (Gerente de marketing e produto).

Ao site do clube, Goryn destacou que a principal motivação da empresa é "incentivar as pessoas a atingir seus objetivos ao realizar atividade física". Por isso a aposta no patrocínio no basquete minastenista, para "incentivar que as atuais e futuras gerações se dediquem a essa e outras modalidades esportivas no Brasil".

O presidente do Minas apontou que é uma parceria de "duas marcas que estão se associando com know how internacional". Ao destacar o caráter inovador dos produtos da Life Fitness, ainda reforçou "que essa parceria não só traz a Life para dentro de nosso esporte, mas também como desenvolvedor de novos equipamentos".

O treinador Flávio Espiga e o ala-pivô Guilherme Teichmann também marcaram presença no encontro, posando com camisas com a marca do novo apoiador. O compromisso foi um dos últimos em Belo Horizonte antes da viagem ao Rio de Janeiro, onde o clube fará três amistosos. Os primeiros testes da pré-temporada serão contra Basquete Cearense, Seleção do Chile e Vasco da Gama.

MAIS: Roupa nova para 2017/2018
LDB: adversários definidos
Base: Final de ano agitado

Copa Brasil Sub14: as equipes

Comentários