Preparação - Treinos em dois períodos

Equipe realizou treino em dois períodos no Minas I [Orlando Bento/Minas]

A preparação segue intensa no basquete minastenista. Após bater a Seleção do Chile e cair ante ao Basquete Cearense, nos dois primeiros amistosos da pré-temporada, a equipe já regressou do Rio de Janeiro. Em Belo Horizonte, no complexo do Minas I, os atletas  treinam em dois períodos visando o NBB.

Na manhã dessa quarta (20) o grupo ficou sob o comando do preparador físico Paulo Alberto. Os trabalhos contaram com dois momentos: o primeiro, nos aparelhos da acadêmia do clube; e o segundo, nas quadras da Areninha - espaço de treinos localizado abaixo da Arena principal.

“Na academia, estamos fazendo força máxima. Hoje, todos fizeram força máxima, pela manhã. Em seguida, na quadra, o intuito do trabalho físico foi desenvolver resistência, velocidade e agilidade”, comentou o preparador ao site do clube.


A tarde o plantel treinou com o técnico Flávio Espiga e sua comissão. O foco do treino desse período foi direcionado para conceitos defensivos. Contando com nove atletas do adulto, somados a alguns jogadores da equipe sub20, que se prepara para a LDB, o treinador comandou as movimentações em meia-quadra.

"Gosto do trabalho de estudo, de tentar trazer coisas novas para os jogadores. Muitas coisas eles já sabem, só reforço, peço uma atenção. Isso faz parte do trabalho, sempre tentar ver detalhes ou coisas que possam ajudar”, apontou Espiga ao site minastenista.

O Novo Basquete Brasil, principal competição nacional da modalidade, ainda não divulgou seu calendário. Em novembro o Minas se somará a outras quatorze equipes na busca pelo título. Antes, porém, o clube vai sediar um torneio preparatório, previsto para segunda semana de outubro.

MAIS: Amistosos: 50% no Rio
LDB: os adversários
Patrocinador entrosado
Copa Brasil em Belo Horizonte

Comentários