Copa Brasil - Duas vezes o tricolor!

Minas se classificou no Sub14 ao bater o Fluminense [Lucas Souto/Ultras da Arena]

Mais uma jornada dupla para a base minastenista. Nessa quinta (12), apesar do feriado, as equipes Sub14 e Sub21 estiveram em ação pelas Copas Brasil de suas respectivas categorias. O adversário, tanto em Belo Horizonte (Sub14), quanto no Rio de Janeiro (Sub21), foi o Fluminense.

Sub14 - Jogando na Arena, durante a tarde, o Minas recebeu o tricolor carioca em jogo de encerramento da fase classificatória do Grupo E. Líderes invictos, com 2-0, os minastenistas buscavam um triunfo para garantir a classificação com o primeiro lugar. O Fluminense, com 1-1, também sonhava com o avanço aos play-offs - precisando, entretanto, de uma vitória dilatada.

Tal como no jogo de estreia, quando derrotou o Novo Hamburgo, o Minas começou em ritmo intenso. No primeiro quarto a equipe de Júlio Piu já abriu 13-02. No quarto seguinte, mantendo o bom rendimento, o time ampliou para 38-17. Sem dar chances aos visitantes, o Minas voltou do intervalo levando o jogo a 54-28. No quarto final, vendo um Fluminense distante, os minastenistas consolidaram o placar em 67-42 [13x02/ 25x15/ 16x11/13x14].

No jogo de abertura a AMAB/Mauá derrotou o Novo Hamburgo por 111-19. Com isso o Minas se classificou com o primeiro lugar do Grupo E, com 3-0. A AMAB/Mauá, com 2-1, também conseguiu sua vaga, com segundo melhor segundo colocado, que também avançam. Já o Fluminense, com 1-2, disputará os play-offs de 9º ao 16º, e o Novo Hamburgo, com 0-3, jogará o embate de 17º ao 24º.

Minas e AMAB/Mauá, que fizeram um dos melhores confrontos da etapa classificatória, vão se reencontrar nas quartas-de-final. O duelo, na tarde dessa sexta (13), será as 16h45 no Olympico Club (Rua Caraça, s/n, no Serra/BH). Os play-offs ainda terão Flamengo x AEST, Pinheiros x Paulistano e Praia x Olympico.


Sub21 - Já no Rio de Janeiro, atuando no ginásio das Laranjeiras pela manhã, o Minas encarou os donos da casa. Se preparando para a Liga de Desenvolvimento de Basquete, que se inicia no final do mês de outubro, os minastenistas viajaram com sua equipe sub20. Vindos de vitória contra a SOGIPA, os comandados do técnico Luiz Fernando Leão tiveram novamente um bom desempenho frente ao Fluminense.

Minas e Fluminense fizeram jogo disputado [Mailson Santana/ FFC]

O jogo contra o tricolor foi extremamente disputado, definido apenas na prorrogação, quando o Minas levou a melhor e venceu por 67-62. No duelo de abertura o Flamengo bateu a SOGIPA por 92-42. Com os resultados o Minas lidera isolado, com 2-0, seguido do Curitiba Basquetebol, com 1-0, do Flamengo, com 1-1, do Fluminense, com 0-1, e da SOGIPA, com 0-2. Amanhã (13), as 09 horas, o Minas encara o Flamengo na sequência do torneio.

MAIS: Sub14: Grande estreia
Copa Brasil: Em dose dupla
Sub14: Guia Ultras

Sub21: Minas na disputa

Comentários