Copa Brasil Sub14 - Guia Ultras

Equipe Sub14 do Minas conquistou recentemente a Copa Minas Brasília [Orlando Bento/Minas]

A bola vai subir para uma inovadora competição de base em nível nacional. A primeira edição da Copa Brasil Sub14, promovida em parceria entre a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) e o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC), terá como sede pioneira a cidade de Belo Horizonte. Os jogos da fase classificatória começam nessa terça (10).

Os 24 clubes participantes, oriundos de sete estados e do Distrito Federal, foram divididos em seis grupos. Os grupos A, B, C e D terão como sede o ginásio do Olympico Club, no Serra. Já os grupos E e F serão disputados na Arena, no complexo do Minas I, no Lourdes. Os primeiros colocados de cada grupo, somados aos dois melhores segundos colocados, avançam para os play-offs. Já os demais times terão jogos para a definição de 9º ao 16º lugares e de 17º ao 24º lugares. Confira os grupos:

Grupo A: Olympico (MG), Botafogo (RJ), Piracicaba (SP) e GNU (RS)
Grupo B: Mackenzie (MG), AEST (ES), Pinheiros (SP) e Thalia (PR)
Grupo C: Ginástico (MG), Tijuca (RJ), Paulistano (SP) e Vizinhança (DF)
Grupo D: BNB (CE), Flamengo (RJ), Sogipa (RS) e Curitibano (PR)
Grupo E: Minas (MG), Fluminense (RJ), Girafinhas (SP) e Novo Hamburgo (RS)
Grupo F: Praia (MG), Alvares Cabral (ES), Internacional Santos (SP) e Circulo Militar (PR)

Vindo do título na 10º Copa Minas Brasília, na região Centro-Oeste do país, o time Sub14 do Minas terá pela frente adversários gaúchos, paulistas e cariocas na fase inicial. O Minas começa seu turno, na terça (10), contra a SG Novo Hamburgo (RS); na sequência, na quarta (11), encara o AMAB Girafinhas, de Mauá (SP); e fecha, na quinta (12), frente ao Fluminense (RJ). Todos esses jogos serão em casa, na Arena.

Para o técnico Júlio Piu, treinador do sub14 minastenista, a Copa "representa um resgate para o basquete brasileiro. Uma boa oportunidade de animar essa galera nova, que está começando no basquete, e que antes sonhava em disputar um Brasileiro de Seleções, mas que acabou perdendo essa oportunidade com a interrupção da competição pela Confederação. Então é uma ótima chance de aumentar o tempo de quadra, dar experiência de jogo para a garotada".


 Clique Aqui

Para o masculino, o cronograma de competições de base promovidos pela parceria entre CBB e CBC em 2017 ainda inclui a realização de Copas nas categorias Sub12, em Curitiba; Sub13, no Rio de Janeiro; Sub16, em Belo Horizonte; Sub18, no Rio de Janeiro. e Sub21, no Rio de Janeiro. O Minas tende a participar em todas as categorias.

Confira a grade de jogos minastenistas para a etapa classificatória da Copa Brasil Sub14:

10/10 - 12:30 - Minas x Novo Hamburgo - Arena Minas
11/10 - 12:30 - Minas x AMAB Girafinhas Arena Minas
12/10 - 12:30 - Minas x Fluminense Arena Minas

Arena Minas [Rua da Bahia, 2244, Lourdes/BH]

[Confira a tabela completa]


MAIS: Sub14: Campeões no DF
Copa Brasil: grupos confirmados
LDB: adversários definidos

Sub21: Minas na disputa

Comentários