Copa Brasil Sub14 - Que venha a semi!

Minas teve grande vitória contra Mauá [Lucas Souto/Ultras da Arena]

A tarde de sexta (13) foi de uma enorme batalha para a equipe sub14 do Minas. Após classificar-se de forma invicta com a segunda melhor campanha geral entre os 24 participantes, o time do técnico Júlio Piu encarava novamente o AMAB/Mauá, nas quartas-de-final da Copa Brasil Sub14, sediada em Belo Horizonte.

Na fase classificatória, jogando pelo Grupo E, as duas equipes promoveram uma das melhores partidas da competição. Jogando na Arena Minas, os visitantes impuseram dificuldades aos minastenistas e ficaram a frente do placar por quase todo o jogo. A virada do Minas só ocorreu no quarto período, quando reagiu e consolidou a vitória. O time de Mauá, assim, se classificou com o melhor segundo lugar.

O enredo do duelo dessa sexta, dessa vez no ginásio do Olympico Club, não foi diferente. O AMAB/Mauá começou em ritmo intenso e abriu 10-02. Os minastenistas remaram para uma virada ainda no primeiro quarto, fechado em 19-16. No período seguinte os visitantes conseguiram se reerguer e viraram para 34-31.

Na volta do intervalo o jogo seguiu equilibrado. Os minastenistas alcançaram a virada no final do período, anotando 43-38. No último quarto, com boa performance nos dois lados da quadra, o Minas conseguiu abrir frente e venceu por 66-52 [19x16/ 12x18/ 13x07/ 23x14].

Para Júlio Piu, "muitos falavam que essa era uma final antecipada. Nós passamos por isso lá em Novo Hamburgo, com o Sub12, ganhamos na classificatória e perdemos na final. Então eu botei muita pilha nos meninos. Se no primeiro jogo a palavra chave foi superação, a de hoje foi defesa. O time marcou muito, trabalhou bem na volta pra defesa. Agora é esquecer um pouquinho essa vitória por que amanhã temos mais uma 'final', que é a semi-final".


Com a vitória o Minas garante vaga na semi-final, quando enfrentará o Pinheiros, que eliminou o Paulistano. Na outra chave o Flamengo, que eliminou o AEST, enfrentará o Praia Clube, que eliminou o Olympico. O duelo entre Minas e Pinheiros ocorre nesse sábado (14), as 18h30, no ginásio do Olympico Club (Rua Caraça, s/n, Serra/BH), com entrada franca.


Sub21 - Em busca do título da pioneira Copa Brasil Sub21, o Minas encara o Curitiba Basquetebol na manhã desse sábado (14). Realizando o seu último jogo na competição, os minastenistas, que lideram com 2-1, precisam vencer e aguardar os resultados da quinta rodada, no domingo - quando estarão folgando.

MAIS: Copa Brasil: Duas vezes Flu
Copa Brasil: Em dose dupla

Sub21: Primeiro revés
Sub14: Guia Ultras

Comentários