Copa Brasil Sub21 - Não deu!

Minas encerrou sua participação na Copa Brasil Sub21 [Mailson Santana/Fluminense FC]

A manhã de sábado (14) marcou o último compromisso do Minas pela Copa Brasil Sub21 no Rio de Janeiro. Jogando no ginásio das Laranjeiras, sede do evento, os minastenistas enfrentaram o Curitiba Basquetebol. O forte adversário paranaense também participará da Liga de Desenvolvimento de Basquete, que começa no final de outubro.

Minas e Curitiba Basquetebol vinham de derrota na manhã anterior. Os minastenistas foram superados pelo Flamengo, enquanto os curitibanos pelo Fluminense. Fator que esquentou o duelo de sábado, pois apenas quem vencesse manteria a chance do título da edição pioneira da Copa Brasil.

Nesse contexto mega decisivo, não se poderia esperar outro tom senão o de uma disputa intensa. Minas e Curitiba  alternaram-se na frente do placar durante todo o primeiro tempo. Os curitibanos, porém, conseguiram a vantagem antes do intervalo, vencendo por 41-37. Na volta dos vestiários o time paranaense manteve o bom momento e aproveitou para desgarrar-se no marcador. Com isso alcançou a vitória por 81-68.

Como fica a disputa? - Com a derrota o Minas, com 2-2, já não tem mais chance de brigar pelo título. O Flamengo, que folga nesse sábado, com 2-1, o Curitiba Basquetebol, com 2-1, e o Fluminense, que enfrenta a SOGIPA ainda hoje, com 1-1, seguem na disputa pelo troféu. A SOGIPA, com 0-2, também não tem mais pretensões por título.

Os jogos do domingo vão decidir o campeão. O Curitiba, as 09 horas, enfrenta a SOGIPA. As 11 horas acontece o clássico entre Fluminense e Flamengo. Apenas o Fluminense depende só de si. Os donos da casa serão campeões caso derrotem a SOGIPA e o Flamengo. Para ser campeão, o Curitiba Basquetebol precisa vencer a SOGIPA e torcer pelo Flamengo. Já o rubro-negro carioca precisa vencer o Flu e torcer para que os curitibanos não derrotem a SOGIPA.

Sub14 - Depois de vencer o AMAB/Mauá pelas quartas-de-final da Copa Brasil Sub14, o Minas tem novo compromisso na noite de hoje (14). As 18h30 o time enfrenta o Pinheiros pela semi-final do torneio. Jogo será no Olympico Club (Rua Caraça, s/nº, esquina com Estevão Pinto, Serra/BH), com entrada franca.

MAIS: Copa Brasil: Duas vezes Flu
Copa Brasil: Em dose dupla

Sub21: Primeiro revés
Sub14: Na semi-final

Comentários