LDB 2017/18 - Estreia com revés

Thales foi o maior reboteiro do Minas [Marcelo Zambrana/LNB]

O Minas acordou cedo nessa manhã de sábado (21) para fazer a sua estreia na Liga de Desenvolvimento de Basquete (LDB), o campeonato sub 20 da Liga Nacional de Basquete. Duas vezes vice-campeão da competição, o clube vai em busca do título inédito. Jogando no Ginásio Hélio Maurício (Gávea), no Rio de Janeiro, os minastenistas encararam a equipe do Franca.

Quando a bola subiu o jogo se mostrou equilibrado. No primeiro quarto o Minas se manteve a frente do placar até os últimos minutos. No fim, porém, com grande performance ofensiva do pivô francano Felipe Queiroz, os paulistas ficaram na frente por 17-14. No período seguinte a defesa minastenista apresentou mais dificuldades. Franca aproveitou a oportunidade para ampliar o placar para 38-29.

Na volta dos vestiários o Minas mostrou sua melhor performance ofensiva e encostou no placar. Sete atletas pontuaram no terceiro quarto, com o armador Augusto Cabral e o ala Thales Santos combinando pra dez pontos, e o Minas cortou a desvantagem para 56-51. O quarto derradeiro começou com uma bola de três minastenista, levando a diferença para uma posse. A reação parou por aí. No restante do período o Franca conseguiu neutralizar o ataque do Minas e fechou o jogo em 71-59 [17x14/ 21x15/ 18x22/ 15x08].

O armador minastenista Augusto Cabral foi o cestinha do time, com 15 pontos. O ala Thales Santos foi o maior reboteiro, com 7 sobras. O ala George Junio liderou as assistências, com 4 passes. O cestinha do jogo foi o ala francano Didi Lousada, autor de 18 pontos.

Deu certo x Deu errado - Apesar de ter um garrafão mais baixo, os minastenistas conseguiram conquistar mais rebotes do que os francanos. O Minas alcançou 35 sobras, frente 23 de Franca. Em compensação, o número de erros seguiu a mesma proporção. Os minastenistas tiveram um número elevado de erros, com 29. Já Franca teve 17 turnovers.

A fase classificatória da LDB conta com dez times se enfrentando em formato todos-contra-todos. Na primeira etapa os jogos estão sediados no Rio e em Curitiba. No outro jogo da sede carioca o Flamengo enfrenta o Pinheiros, nesse sábado. Já na capital paranaense os jogos do dia serão entre Curitiba Basquetebol e SOGIPA e Basquete Cearense frente ao Praia Clube.

MAIS: LDB: Guia da primeira etapa
Sub21: Em Resumo
LDB: adversários definidos

Copa Avianca: Estrutura

Comentários