Copa Brasil Sub16 - Está na semi!

Minas bateu o Fluminense na semi-final [Reprodução/Mackenzie]

A tarde de feriado (02/11) foi de jogo decisivo para o Minas na Copa Brasil de Clubes Sub 16. Disputando a competição que reúne em Belo Horizonte vinte e quatro equipes de todo o Brasil, o time do técnico Felipe Freitas encarou o Fluminense pelas quartas-de-final. O Minas chegava ao embate após campanha de 3-0, com o segundo lugar geral da classificatória. Já os cariocas tiveram 2-1, classificando com a sétima posição.

Quando a bola subiu no Ginásio do Mackenzie, no bairro Santo Antônio, o que se viu foi um jogo muito intenso. O time do Fluminense conseguiu encurtar o volume ofensivo dos minastenistas e se manteve a frente por metade da primeira parcial. Mas o Minas, com boa performance da dupla Gabriel e Rafael, retomou as rédeas e levou o jogo para 28-14. No segundo período o enredo foi parecido. Os visitantes começaram melhor mas, ao final, o Minas conseguiu ampliar o placar para 43-20

Na volta dos vestiários o duelo ficou mais equilibrado. O tricolor carioca começou melhor e chegou a diminuir a desvantagem para quatorze pontos. Mas no final, com um show de bolas de três do ala-pivô Gabriel, o Minas elevou o placar para 61-37. No quarto derradeiro, com boa performance do pivô Tiago, o Minas administrou sua vantagem para a vitória por 78-52 [28x14/ 15x6/ 18x17/ 17x15].

Nas outras partidas do dia, o Flamengo derrotou os paulistas do Clube Espéria, o Clube Internacional de Regatas, de Santos, venceu o Vasco da Gama, e o Pinheiros bateu o Clube Vizinhança, do DF. Com isso as semi-finais estão definidas com os confrontos entre Minas e Inter de Santos e Pinheiros e Flamengo. Os jogos já acontecem nessa sexta-feira (03), nessa disposição:

03/11 - 17h - Minas x Inter de Santos
03/11 - 18h30 - Pinheiros x Flamengo

Mackenzie [Rua Congonhas, 406, Santo Antônio/BH]
(Os jogos também terão transmissão ao vivo pelo Facebook do Mackenzie)


Minas Storm no NBB - O Minas estreia no Novo Basquete Brasil na próxima terça (07), enfrentando o Vasco na Arena. Visando facilitar o acesso do torcedor, o clube criou a promoção "Torcida Minas Storm". Quem se cadastrar no site do clube, seguindo as regras da promoção, poderá retirar uma camisa da torcida e entrar gratuitamente nos jogos da equipe.

MAIS: Seleção: É campeão
Sub16: Classificados para as quartas
Sub16: Segunda seguida
Sub16: Guia Ultras

Comentários