Copa Brasil Sub16 - Sábado tem decisão!

Minas bateu o Inter de Santos na semi-final [Reprodução/Mackenzie]

Na tarde dessa sexta-feira (03/11) o Minas fez mais um jogo decisivo pela Copa Brasil de Clubes Sub 16. Jogando no ginásio do Mackenzie, palco das finais da competição que reúne em Belo Horizonte vinte e quatro equipes de todo o Brasil, os minastenistas encararam o Clube Internacional de Regatas, de Santos. No dia anterior o Minas havia eliminado o Fluminense, enquanto o time paulista havia derrotado o Vasco da Gama.

Disposto a chegar na finalíssima, o Minas começou em ritmo intenso contra os santistas. Na primeira parcial a equipe foi absoluta na defesa, aplicando o placar de 19x6. No segundo período o Inter, em boa presença do armador Vicenzo, ameaçou a defesa minastenista. Aproveitando esse bom momento, os visitantes chegaram a encurtar a diferença para cinco pontos. Após tempo-técnico de Felipe Freitas o Minas conseguiu retomar suas ações ofensivas, levando ao intervalo o ainda positivo placar de 33-24.

Na volta dos vestiários o Inter de Santos começou melhor. A equipe voltou a tensionar a defesa minastenista, encurtando a diferença. Apenas nos minutos finais, com bolas certeiras do escolta Rafael, o Minas conseguiu ampliar o marcador para 53-39. No quarto derradeiro os minastenistas aproveitaram o nervosismo dos visitantes e, nos minutos iniciais, já subiram o muro para vinte pontos. A partir daí foi administrar o jogo até a vitória por 69-48 [19x6/ 14x18/ 20x15/ 16x9].

Na outra semi-final o Pinheiros não deu chances para o Flamengo, vencendo por 70-46. Com isso Minas e Pinheiros vão decidir a 
pioneira da Copa Brasil Sub 16, que é promovida pela Confederação Brasileira de Basquete (CBB) em parceria com o Comitê Brasileiro de Clubes (CBC). Partidas finais já ocorrem nesse sábado (04):

04/11 - 17h - Inter x Flamengo - Disputa 3º Lugar
04/11 - 18h30 - Minas x Pinheiros - Grande Final

Mackenzie [Rua Congonhas, 406, Santo Antônio/BH]
(Os jogos também terão transmissão ao vivo pelo Facebook do Mackenzie)


Minas Storm no NBB - O Minas estreia no Novo Basquete Brasil na próxima terça (07), enfrentando o Vasco na Arena. Visando facilitar o acesso do torcedor, o clube criou a promoção "Torcida Minas Storm". Quem se cadastrar no site do clube, seguindo as regras da promoção, poderá retirar uma camisa da torcida e entrar gratuitamente nos jogos da equipe.

MAIS: Seleção: É campeão
Sub16: Classificados para as quartas
Sub16: Na semi-final
Sub16: Guia Ultras

Comentários