LDB 2017/18 - Grande triunfo!

Minas segue invicto em São Paulo [João Pires/LNB]

A manhã de quarta (22) marcou o segundo jogo do Minas pela etapa São Paulo da fase de classificação da Liga de Desenvolvimento de Basquete, o campeonato sub 20 da LNB. Jogando no Ginásio Antonio Prado Jr (Paulistano), os minastenistas encararam a equipe do Basquete Cearense. Então empatados, com campanha de 3-2, o confronto ganhava grande importância para a consolidação na zona de classificação.


Logo no primeiro quarto o Minas já mostrou um amargo cartão de visitas aos nordestinos. Com apenas cinco arremessos equivocados, uma taxa de acerto superior a 65%, os minastenistas já abriam 26-11. O fluxo ofensivo, contando com boa performance do ala Thales Santos, seguiu no período seguinte. O Minas levava aos vestiários a vantagem de 50-26.

Na volta do intervalo a equipe do técnico Luiz Fernando Leão veio disposta a definir o jogo. Sem dar chance ao ataque cearense, o Minas conseguiu ampliar ainda mais a diferença no placar, levando o jogo a 74-43. Com a grande vantagem alcançada, os minastenistas tiveram grande rodagem no quarto derradeiro. Ainda assim conseguiram manter uma distância superior a vinte e cinco pontos. Placar final com vitória do Minas por 89-62 [26x11/ 24x15/ 24x17/ 15x19].

Tal como na manhã anterior, na vitória sobre a SOGIPA, o ala minastenista Thales Santos foi o cestinha do jogo e o maior reboteiro do Minas. O atleta somou 23 pontos e 8 sobras. O ala George Junio liderou o Minas em assistências, com 5 passes concluídos em cestas. O armador Armani foi o destaque do Basquete Cearense, com 14 pontos.


Com o resultado o Minas ocupa a quarta colocação, chegando a campanha de 4-2. A equipe volta a quadra do Ginásio Antônio Prado Jr na noite dessa quinta (23). O adversário, as 18 horas, será o anfitrião, o Paulistano. A equipe da capital paulista está invicta na competição, com 5-0.

MAIS: LDB: Triunfo contra a SOGIPA
NBB: Quase

NBB: Primeira fora
NBB: Torcida Minas Storm

Comentários