NBB 10 - Não faltou entrega

Jefferson foi o cestinha do jogo [Orlando Bento/Minas]

Na mesma semana em que alcançou seu primeiro triunfo fora de casa no Novo Basquete Brasil, vencendo o Campo Mourão no Paraná, o Minas voltou a quadra na noite dessa quinta (16). O adversário foi o tradicional Paulistano, na capital paulista. Vindo do título estadual, a equipe de Gustavinho de Conti começou o NBB com duas derrotas mas, na última rodada, bateu o Flamengo.

Quando a bola subiu o primeiro quarto foi de extremo equilíbrio. A dupla Wesley e Gegê conseguiu 100% nos arremessos, dando vazão ao ataque minastenista. Ainda assim o Paulistano largou na frente, vencendo por 20-19. No período seguinte os donos da casa foram cirúrgicos na defesa, diminuindo o ataque minastenista para um dígito. Com isso ampliaram a sua vantagem e levaram aos vestiários o placar de 42-28.

Na volta do intervalo o Minas voltou em outra sintonia. O terceiro período, com show do escolta Jefferson Campos (13/15 pontos), levou os minastenistas a encurtarem a diferença para 58-52. No início do período derradeiro o Minas impôs uma corrida de 8-0 e tomou a dianteira. A partir daí as duas equipes se alternaram na liderança. Os minastenistas seguiram na frente até os segundos finais, quando o Paulistano empatou em 77-77.

Na prorrogação os americanos do Paulistano, Fuller e Nesbitt, foram dominantes. A equipe da casa desgarrou no placar e, com o Minas no limite de seu físico, conseguiu dar um encaminhamento final para a partida. Vitória paulista por 93-86 [20x19/ 22x9/ 16x24/ 19x25/ 16x09].


O escolta minastenista Jefferson Campos foi o cestinha do jogo, anotando 28 pontos. Já o armador Evan Roquemore liderou o time em assistências, com 8 passes concluídos em cestas. O pivô Guilherme Teichmann, foi o grande reboteiro do time, com 6 sobras - além de 8 pontos e 6 assistências.

Torcida Minas Storm - Ainda é possível fazer o cadastro para a promoção "Torcida Minas Storm". Os cem primeiros torcedores que chegaram na Arena, devidamente cadastrados no site do clube, receberão uma camisa na entrada do ginásio. Com ela, nas partidas seguintes do NBB, terão o acesso gratuito aos jogos - respeitando a capacidade do setor "Minas Storm", com 500 lugares. O cadastro da promoção segue disponível para o próximo jogo do Minas em casa - contra o Botafogo, no dia 25/11.


Sequência - Essa foi a primeira derrota do Minas no NBB. A equipe agora tem campanha de 2-1, ocupando o G8 do campeonato. Agora os minastenistas terão uma semana completa de folga. O próximo jogo, na Arena Minas, será contra o Botafogo. A partida será realizada no sábado (25), as 14h10, com transmissão ao vivo pela TV Band.


MAIS: NBB: Estreia vitoriosa
NBB: Torcida Minas Storm

NBB: Tabela do Turno
NBB: Primeira fora

Comentários