NBB 10 - Segue invicto


Uma semana após a estreia vitoriosa contra o Vasco, em Belo Horizonte, a noite de terça (14) foi de um desafio fora de casa pelo Novo Basquete Brasil. O time do técnico Flávio Espiga viajou ao Paraná, para enfrentar o Campo Mourão. O time do sul vinha de dois bons jogos em São Paulo, onde surpreendeu o Franca, vencendo no Pedrocão, e perdeu por pouco para o Bauru. Os paranaenses ainda tinham, para o jogo frente ao Minas, a estreia do pivô Daniel Alemão.

No primeiro quarto o protagonismo ofensivo minastenista ficou por conta do seu garrafão. Teichmann e Wesley combinaram para 10 pontos. Ainda assim os paranaenses largaram na frente, com 14-13. No segundo período o Campo Mourão explorou muito bem as suas alas. Com a entrada de Vinícius Pastor e Márcio Dornelles, a equipe da casa elevou sua vantagem para 33-27.

Na volta do intervalo o Minas seguiu sem antídotos para conter o ala Pastor. Os paranaenses chegaram a abrir dois dígitos na diferença. Os minastenistas, sustentados por um período espetacular de Evan Roquemore (14/15 pontos), remaram muito para voltar ao jogo, deixando o placar da parcial em 56-47. O quarto derradeiro começou com uma combinação explosiva de Roquemore e Teichmann. Em cinco minutos a equipe tomava a dianteira. No final o escolta Jefferson Campos foi decisivo, anotando 7 pontos e 2 assistências. Com isso o Minas fechou o jogo com vitória por 77-69 [13x14/ 14x19/ 20x23/ 30x13].

O armador minastenista Evan Roquemore foi o cestinha do jogo, anotando 28 pontos. Já o escolta Jefferson Campos liderou o time em assistências, com 6 passes concluídos em cestas. O pivô Wesley Castro, flertando com um duplo-duplo, foi o reboteiro do time, com 8 sobras - além de 12 pontos.

Torcida Minas Storm - Ainda é possível fazer o cadastro para a promoção "Torcida Minas Storm". Os cem primeiros torcedores que chegaram na Arena, devidamente cadastrados no site do clube, receberão uma camisa na entrada do ginásio. Com ela, nas partidas seguintes do NBB, terão o acesso gratuito aos jogos - respeitando a capacidade do setor "Minas Storm", com 500 lugares. O cadastro da promoção segue disponível para o próximo jogo do Minas em casa - contra o Botafogo, no dia 25/11.


Sequência - Com o resultado no Paraná o Minas chega a campanha de 2-0 e permanece no G-4 do NBB. A equipe segue na estrada. Nessa quinta (16), as 20 horas, os minastenistas enfrentam o Paulistano em São Paulo. O time da capital paulista vem de triunfo sobre o Flamengo por 72-67. A partida contará com transmissão em vídeo, ao vivo, pelo Facebook do NBB, no #NBBnaWeb.


MAIS: NBB: Estreia vitoriosa
NBB: Torcida Minas Storm

NBB: Tabela do Turno
NBB: Termômetro Ultras

Comentários

Postar um comentário