Mineiro 2017 - Domingo de decisões

Minas e Contagem vão decidir mais um Mineiro [Lucas Souto/Ultras]

O sábado (09) foi de segunda rodada do quadrangular do Campeonato Mineiro Adulto 2017. Na noite anterior, jogando na Areninha, Minas e Contagem Towers largaram com vitórias sobre o Basquete Nova Lima e o Thug Life. Lembrando que o torneio é disputado no formato de quadrangular com todos contra todos, em turno único. Vai se sagrar campeã a equipe que, ao final dos confrontos, obtiver o maior número de pontos - cada vitória soma dois pontos, enquanto as derrotas agregam um ponto na tabela de classificação.

Na primeira partida do dia o Contagem Towers, que vinha em busca de seu segundo triunfo, encarou o Basquete Nova Lima. Superior em quase toda a partida, a equipe de Contagem levou a melhor. O cestinha da equipe foi o minastenista Josué Junio, que está disputando o estadual pelo Towers e anotou 16 pontos. A equipe consolidou a vitória por 76-57 [28x18/ 22x7/ 14x10/ 12x22].

No último jogo da noite o Minas, que disputa o estadual com a equipe Sub20 aditivada com Lelê e Big, encarou o Thug Life, atual campeão d
a Liga Amadora de Basquete. Já sabendo da vitória do Towers, cabia aos minastenistas uma vitória para encaminhar para domingo a decisão pela taça. Superior em todas as parciais, o Minas teve em Adriano Big o seu principal anotador. O jogador foi o cestinha do jogo, com 16 pontos. Pontuação que ajudou o Minas no triunfo por 74-40 [18x9/ 18x14/ 16x11/ 22x6].

A tarde de domingo (10) será de duelos decisivos. As 14 horas o Thug Life encara o Basquete Nova Lima, em jogo que definirá o terceiro colocado. Já as 15h30 ocorre o embate entre invictos, entre Minas e Contagem Towers. O jogo, que reedita a final do último estadual, definirá o campeão do Mineiro 2017. Os jogos serão na Arena Minas [Rua da Bahia, 2244, Lourdes/BH], com entrada franca.


Novo Basquete Brasil - A equipe principal do Minas já se prepara para o último compromisso em Belo Horizonte no ano. Na próxima sexta (15), as 19h45, os minastenistas receberão o Flamengo na Arena. Um grande jogo, com dois postulantes ao G4 do maior campeonato de basquete do país. Saiba mais no pré-jogo Ultras.


Copa Brasil Sub12 - Tem mais decisão para o Minas nesse domingo. Invicto na Copa Brasil Sub 12, o time minastenista fará a grande final contra o Sport Recife. A competição, inédita, está ocorrendo nas dependências do Duque de Caxias, na cidade de Curitiba, no Paraná. As 19 horas a bola sobe para a finalíssima - com transmissão da página do clube.

MAIS:  NBB: Torcida Minas Storm
NBB: Minas x Flamengo
Mineiro: largaram na frente
Mineiro: vem aí

Comentários