Play-offs - Tudo igual

Minas e Vitória estão empatados na série [Orlando Bento/Minas]
Após o ótimo começo de série, quando derrotou o Vitória na Arena, o Minas voltou a entrar em quadra na noite dessa quarta (04) pelas oitavas-de-final do Novo Basquete Brasil. Dessa vez atuando em solo baiano, no Ginásio de Cajazeiras, os minastenistas lutavam para tomar a vantagem de mando do time rubro-negro. Em caso de vitória, abririam-se três possibilidades para a conquista da vaga; caso contrário, tudo igual e a série seguiria ao menos ao jogo quatro. 

Para sair triunfante na série o Minas tinha um tabu pela frente: derrotar o Vitória em Salvador. Nas quatro oportunidades em que se enfrentaram em Cajazeiras, três pelo NBB e uma pela Copa Universo, o time baiano levou a melhor. Para alcançar esse objetivo os minastenistas, comandados por Flávio Espiga, chegavam com o elenco completo. Mesma realidade do Vitória, de Régis Marrelli, sem desfalques.

O quarto inicial não foi muito grato aos minastenistas. Abusando dos erros ofensivos e com muita dificuldade para conter o ataque baiano, o Minas viu os rubro-negros aplicarem uma corrida de 13-3. Coube a dupla de armadores Gegê e Roquemore, únicos a pontuarem no lado mineiro, não deixar a diferença seguir em dois dígitos - terminando a parcial com 17-10 para os baianos. O quarto seguinte começou semelhante, com o Vitória voltando a impôr dois dígitos. No final do período Espiga apostou em um quinteto leve, com Lelê e Rush nas laterais. Os dois alas foram decisivos nas bolas de três que encurtaram a diferença para uma posse. Aos vestiários com o Vitória na frente por 32-30.

Na volta do intervalo o Minas tomou a dianteira pela primeira vez na partida. A vantagem durou pouco, com o time da casa retomando as ações no protagonismo de Murilo Becker. A parcial foi concluída com vantagem do Vitória por 53-48. O último quarto foi de extremo equilíbrio, mas com os mandantes administrando a frente alcançada. O resultado foi o triunfo do Vitória por 71-63 [17x10/ 15x20/ 21x18/ 18x15].

Minas e Vitória estão empatados na série [Orlando Bento/Minas]

O armador minastenista Gegê Chaia foi o cestinha do jogo, com 18 pontos. O ala-pivô Guilherme Teichmann liderou os rebotes, com 10 sobras. O escolta Evan Roquemore liderou as assistências, com 3 passes concluídos em cestas.

Sequência Com o resultado a série está igualada em 1-1. Sem tempo para lamentações os minastenistas já voltam a quadra nessa sexta (06), as 21 horas, novamente em Salvador. Quem vencer chegará ao jogo 4 com chances de finalizar a disputa. Confira a sequência dos jogos restantes:

Jogo 3 – 06/04 - 21h00 - Gin de Cajazeiras - NBB no Twitter
Jogo 4 – 09/04 - horário a definir - Arena Minas
Jogo 5 – Data e horário a definir - Gin de Cajazeiras (se necessário)

Nas demais séries o Caxias (5) também já abriu 2-0 sobre o Botafogo (12). Já o Bauru (6) tem 1-0 sobre o Vasco (11), mesmo placar aplicado pelo Pinheiros (7) sobre o Basquete Cearense (10). Os vencedores das oitavas se juntarão a Flamengo (1), Paulistano (2), Franca (3) e Mogi (4) na próxima etapa. O triunfante de Minas e Vitória vai encarar o rubro-negro carioca.


MAIS:  NBB: Torcida Minas Storm
NBB: O show também é seu
NBB: Temporada regular
PlayoffsLargou na frente

Comentários