Radar Ultras - Ele fica!

Jeff seguirá para seu segundo ano no Minas [Orlando Bento/Minas]

Com o Novo Basquete Brasil já concluído e a temporada do basquete nacional caminhando para o fim, com as finais da Liga Ouro, os clubes seguem se movimentando para 2018/2019. O Minas também segue esse curso e, nessa quinta (22), confirmou a renovação com uma de suas importantes peças do último NBB. O escolta Jefferson Campos seguirá no #MinasStorm para mais uma temporada.

Jeff foi um verdadeiro coringa nos esquemas táticos de Flávio Espiga. Apesar de frequentemente vir do banco, o atleta finalizou a temporada com o quarto maior tempo de quadra e como o terceiro maior pontuador da equipe. O impacto da presença de Jefferson se notava tanto no ataque, dono de uma velocidade fundamental para o jogo de transição minastenista, como na defesa, onde aplicava uma marcação intensa.

Números de Jefferson Campos no NBB 10 [Ultras da Arena]

O atleta, de 27 anos e 1.86m, terminou o último NBB com médias de 10.5 pontos, 2.6 assistências, 2.3 rebotes, 1.3 recuperações de bola e 9.1 de eficiência. Além de ser o terceiro maior cestinha minastenista, Jeff foi o segundo maior anotador de bolas de 3 pontos - atrás apenas de Roquemore. O jogador ainda foi o segundo maior ladrão de bolas da equipe no nacional.

Jefferson é o quarto nome já confirmado pelo Minas para a temporada. Além dele, o clube renovou com o armador Gegê Chaia (Troféu de Líder de Assistências do NBB 10) e com o pivô Wesley Castro (Troféu de Jogador que Mais Evoluiu do NBB 10). A eles se junta o ala-pivô Alexandre Paranhos, contratado pelo Minas após boa temporada pelo Caxias. Com ótima estreia como head coach, Flávio Espiga segue no comando da equipe.


Baixas confirmadas - A semana também foi de despedidas oficializadas. Evan Roquemore, principal estrangeiro do Minas na última temporada, acertou a sua ida para o Paulistano. O atleta chega com o aval de Régis Marrelli, treinador que enfrentou o escolta na série entre Minas e Vitória pelas oitavas-de-final do NBB 10.

Roquemore e Big são baixas confirmadas [Facebook CAP e SESI Franca]

Outra saída consolidada é a do pivô Adriano Big. Apesar de seus apenas 23 anos, o pivô era o mais velho de casa no clube. Com cinco anos defendendo o Minas, Big somou 161 jogos em competições LNB com a camisa do clube. Com 76 partidas em NBBs, é o 9º jogador que mais vezes atuou pela equipe. Big agora defenderá as cores do Franca.

NBBDupla mantida
NBB: Reforço pro garrafão
Sub17: É campeão

Comentários