Torneio de Franca - Pódio duplo

Equipe Sub 15 fez boa campanha em Franca [Divulgação/Torneio de Franca]

Mantendo as suas equipes de base em constante atividade, o Minas fechou a sua participação no 4º Torneio de Basquete de Franca. Realizado pelo Instituo Chuí, organização do ex-atleta Marco Aurélio Chuí (que atuou no Minas nos anos 90), o torneio foi realizado nas categorias Sub 13 e Sub 15, com as finais realizadas na manhã desse sábado (07). O Minas alcançou o pódio nas duas categorias.

A equipe sub 13, comandada pelo técnico Fernando Nandes, iniciou sua campanha com vitórias em uma rodada dupla. Na tarde de terça (03) venceu a AMAB/Mauá, por 74-57, enquanto a noite, em jogo emocionante, derrotou o Inter de Santos por 49-47. No dia seguinte caiu antes ao local ASPA/Franca, por 86-51. A equipe se recuperou ao derrotar o Paulistano, por 74-41, na quinta, e o Flamengo, por 57-38, na sexta.

Com os resultados o Minas fechou a primeira fase com campanha de 4-1, ficando com a segunda colocação da Chave B. Com isso o time minastenista se credenciou para a disputa do terceiro lugar do torneio, enfrentando o Fluminense - segundo da Chave A. Na partida decisiva o Minas teve grande performance sobre os cariocas, vencendo por 72-38 e ficando com a medalha.

Minastenistas ficaram com o bronze no sub13 [Divulgação/Torneio de Franca]

O elenco sub 13 minastenista em Franca contou com os atletas Arthur Cunha, Bernardo Gomes, Bernardo Rodrigues, Bruno Foresti, Diogo Bulhões, Enzo Villela, Felipe Roscoe, Gabriel Tostes, Gabriel Almeida, Gustavo Cassini, Henrique Menezes, João de Aragão, Pedro Henrique, Rafael Cançado, Charles Mueller e Pedro Soares. O Chuí Esportes ficou com o título, seguido da ASPA/Franca.

Confira a trajetória do Minas Sub 13 na competição:

03/07 - Minas 74x57 AMAB Mauá
03/07 - Minas 49x47 Inter Santos
04/07 - ASPA/Franca 86x51 Minas
05/07 - Minas 74x41 Paulistano
06/07 - Flamengo A 38x57 Minas
07/07 - Minas 72x38 Fluminense [Disputa 3º lugar]

A equipe sub 15, que atuou sob o comando do técnico Bruno Porto, estreou com derrota na terça. Enfrentando um time da casa, caiu ante ao SESI/Franca por 70-61. No dia seguinte o time se recuperou, batendo a AMAB/Mauá por 72-60. Na quinta novo triunfo, dessa vez no clássico mineiro contra o Olympico, com 58-47. A classificatória foi fechada com vitória sobre o Fluminense em confronto intenso. Após 57-57 no tempo normal, os minastenistas bateram os cariocas por 62-61 na prorrogação.

Com os resultados o Minas encerrou a primeira fase com campanha de 3-1, também ficando com a segunda colocação da Chave B. Tal como no sub 13, o time minastenista se credenciou para a disputa do terceiro lugar do torneio. O adversário foi o Ginástico, segundo da Chave A. No decisivo clássico mineiro os minastenistas levaram a melhor por 62-46, ficando com o troféu.

Minastenistas ficaram com o bronze no sub15 [Divulgação/Torneio de Franca]

Viajaram a Franca os atletas Bernardo Fernandes, Bruno Tameirão, Daniel Duque, Davi Silva, Gabriel Guerra, Henrique Vieira, Leonardo de Souza, Matheus Honorato, Pedro Borba, Teófilo Gouvêa, VictorVillela e Vitor Ibiapina. Pedro Borba foi eleito melhor ala/armador na seleção de ouro do campeonato. O Inter de Santos ficou com o título, enquanto o SESI/Franca ficou com a prata.

Confira a campanha do Minas Sub 15 na competição:

03/07 - SESI/FBC 70x61 Minas
04/07 - Minas 72x60 AMAB Mauá
05/07 - Olympico 47x58 Minas
06/07 - Minas 62x61 Fluminense
07/07 - Minas 62x46 Ginástico [Disputa 3º lugar]

Capacitação - O evento ainda contou com uma clínica voltada para as comissões técnicas. O treinador francês Virgil Lopez foi o convidado para ministrar as atividades. Lopez está radicado no Brasil há 9 anos, tendo treinado os times principais de Americana e Sampaio Correia, nas ligas femininas. Em seu país natal foi auxiliar técnico de Valérie Garnier, atual comandante da seleção francesa feminina, trabalhando no Lattes-Montepellier.

Francês Virgil Lopez comandou clínica [Divulgação Torneio de Franca]

Além de todos os treinadores das equipes participantes do Torneio, incluindo os minastenistas Fernando Nandes e Bruno Porto, a atividade contou com a presença de credenciados da Associação dos Técnicos de Basquete do Brasil (ATBB).


MAIS: Radar: De olho no exterior
RadarLeozão é Minas
Radar: Reforço pro garrafão
Radar: Jeff fica

Comentários